Depois de ter lançado o seu trabalho discográfico “Lençóis de Fado” em 2008 no Coliseu Micaelense com assinalado sucesso, e mais tarde participado em várias noites de fado efectuadas em algumas localidades micaelenses ao lado de Piedade Rêgo-Costa, vários artistas e guitaristas vindos do Continente Português, bem como por Alfredo Gago da Câmara e seu conjunto de guitarras, o Jovem Fadista já conhecido mundialmente através de actuações na televisão e entrevistas concedidas a vários meios de comunicação social espalhados pela Diáspora Portuguesa, volta a actuar no berço natal de seus pais. Desta feita, a convite do Padre Silvano Vasconcelos e da comissão das festas de Nossa Senhora Do Rosário, actuou no dia 14 de Outubro de 2010 no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, na Freguesia do Rosário, Concelho da Lagoa, deixando os amantes do Fado, que ali se encontravam, estupefactos com a sua astúcia fadista, espontaneidade e assombrosa comunicabilidade.
|
O acompanhamento esteve a cargo de Alfredo Gago da Câmara à Guitarra Portuguesa, Januário Araújo (por coincidência de férias na Ilha Verde) na Viola de Fado e Ricardo Melo ao Baixo.
Não foi por mero acaso que o Fadista dislumbrou a numerosa e curiosa audiência que ininterruptamente o aplaudia, pois o sucedido é um facto que se tem vindo a assinalar desde que ele se iniciou nos trilhos da Canção Nacional Portuguesa, através do projecto “Amor d’Artista”, da Venus Creations, em 2006. Desde então, o Artista tem-se evidenciado através das inúmeras actuações em diferentes províncias do Canadá e na Califónia, Estados Unidos d’América.
|
No Domingo, dia 17 de Outubro de 2010, e ainda integrado no programa das festas da Senhora do Rosário, no final da procissão Desta, Paulo Filipe foi convidado para cantar dentro da Igreja, acapela, a celebérrima Avé Maria de Gounod. Voltou a fazê-lo, ao ar livre, à despedida da celebrada Imagem, constituindo assim o encerramento das festas .
Durante a sua estada na Ilha de S. Miguel, Paulo Filipe foi convidado pela equipa da Rádio Ilhas, constituída por João Almeida e Mário Jorge Pacheco, para gravar uma entrevista, que pode ser vista através www.Radioilhas.net Foi igualmente entrevistado por Sidónio Bettencourt para o programa radiofónico “Inter Ilhas”.
Voltar para Crónicas e Artigos |